CORINTHIANS X FLAMENGO

O Corinthians entrou em campo contra o Independiente de Medellin ciente do que teria pela frente nas oitavas-de-final da Libertadores da América. Vitória ou empate colocava o Flamengo no caminho; derrota, o Chivas Guadalajara.

Dentro de campo, o time fez jus ao discurso que marcou toda a trajetória da primeira fase de que o importante era terminar em primeiro e venceu por 1 a 0. O futebol não encanta, mas indiscutivelmente é competitivo.

O FLAMENGO

Terminar em primeiro garantiu ao Corinthians o direito de enfrentar o pior time classificado na fase de grupo. Quis o destino, entretanto, que o mais fraco fosse o Flamengo, rival historicamente muito difícil para o Timão. Os dois times de maior torcida do país jamais se enfrentaram numa final de campeonato. Em mata-mata se cruzaram apenas duas vezes nos últimos 40 anos. Nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 84 deu Timão. Já na Copa do Brasil de 89 deu Flamengo.

Na Libertadores houve apenas dois confrontos em 91. Um empate e uma vitória rubro-negra em pleno Pacaembu, em noite conhecida como a "noite das garrafadas" por causa das brigas protagonizadas por torcedores corintianos.

Neste confronto, o favoritismo é do Corinthians. Não tão grande, porque todos nós sabemos que a tradição e a rivalidade tratam minimizar as diferenças.

O primeiro jogo é na próxima quarta-feira, no Maracanã.

SÃO PAULO X UNIVERSITÁRIO

O Tricolor terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha e valeu a pena. Terá pela frente o frágil Universitário do Peru. A campanha garante o direito de decidir em casa todas as fases da Libertadores até a final, desde que o adversário não seja o Corinthians. O clássico paulista só aconterá numa semifinal ( se apenas os dois brasileiros chegarem até lá) ou na final (caso três brasileiros cheguem às semifinais).

INTER X BANFIELD

A velha rivalidade Brasil x Argentina em pauta já nas oitavas-de-final. O Inter cresceu na fase final da competição e tem o favoritismo neste confronto. A decisão é em Porto Alegre.

NACIONAL X CRUZEIRO

Outro clássico sul-americano pelas oitavas. O Cruzeiro joga a primeira em BH e a segunda em Montevideu. Confronto equilibrado, mas o time mineiro tem boas chances de passar. É melhor que a equipe uruguaia.

 



Escrito por Celso Cardoso às 22h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


Outros sites

 Site do Celso Cardoso
 Celso Cardoso - My Space
 Celso Cardoso - You Tube
 Celso Cardoso - Twitter
 Vamos detonar?
 Blog da Michelle Giannella
 Dolphnafoto
 As Vizinhas
 Melodia Universal
 Mitsubishi FM 92,5
 Blog do Paulo Renato
 Veneno-antimonotonia
 Planeta Sustentável
 Blog do Fefon
 Kiichi